I've Got My Visa!


Não sei nem por onde começar esse post. "Pelo começo", diriam alguns. Então vamos lá!

Todo aquele ritual e dia de visto: acordar cedo, gastrite atacada de nervoso, sair de casa super tensa. Pelo o menos peguei um taxista gente boa! Chegar no consulado e já ir achando os vermelhinhos, inclusive dos de sotaque (Arthur e Laize) e aqueles que só conhecíamos por "nome e sobrenome no Face". E ter que voltar pro fim da fila com a Jéssica umas 3 vezes enquanto esperava a Isa e o João, que iam deixar nosso celular no carro dela. E deixá-los sem querer pra trás depois de ter sido empurrada pra dentro.

Moça da fila esquecer de grampear minhas coisas e ter que saltar a cordinha e correr pra ela fazer isso, pra não perder meu lugar. Pessoas me acharem louca de pedra. Passar pela segurança e pela entrega de passaporte. Pegar a minha senha e insistir que ainda falta a pré-entrevista e todo mundo dizer que não, que não teria. Ser chamada muito rápido para as digitais e encontrar por ali um cara muito simpático!

Pegar a fila da entervista e esperar. Esperar. Esperar. Conversar com o Orlando, o cara da nametag mais legal ever. Ver que está quse na sua vez e que gente que entrou contigo ainda não foi chamado. Ouvir alguma besteira do Álvaro (que nem lembro mais) e pedir pra ele bater na madeira. Ser a próxima da fila e invariavelmente ser chamada pela cônsul que tem mais cara de má, a loira do banheiro consulado.

Ser entrevistada de modo cruel, com a moça do guichê 14 marcando seu DS em questão de segundos, mas fechando seu passaporte em cima para você não ver. Mais peguntas: para onde vai, que cidade, o que vai fazer, faz que faculdade, que curso, já completou quantos semestres, já esteve nos EUA, o que fez lá, porque voltou antes. Ouvir "hummmm" e "ok" sem ao menos um sorriso ou um bom dia. Mais perguntas. Palavras incompreensíveis da cônsul. Ele repete: "ok, pode pagar a taxa do Sedex lá fora".

Sair chorando do guichê. Ouvir da Gabizinha da STB: "o que houve?", "passei", "então porque saiu chorando?". Chorar mais e pedir um abraço pro Orlando (sim, eu tava TENSA e necessitada de um abraço). Esperar tensa a Helena sair. Como demorou! Ligar do Orelhão do Consulado pra avisar. Pagar o Sedex. Esperar na porta e ver um a um os vermelhinhos sairem com caras de felicidade! Rir a toa e se dar conta que dia 13 está logo ali!

Se apertar no carro da Isa. Ligar pra muita gente especial para contar a notícia! Esperar na Starbucks. UBER meeting no Outback (éramos uns 30?!). Muito chá gelado de cranberry. Descobrir que todo mundo já sabe que foi você quem chorou na saída do guichê. Divertir-se com as apresentações da galera estilo AA e com a empolgação da Samantha! Descobrir a data da Pre-Departure (Não na ESPM =/). Como sempre descobrir que os tickets de cartão e a grana de quem tava indo embora iriam parar na minha mão. Pagar boa gorjeta porque o garçon foi incrível!

Voltar pra Starbucks pra ocupar espaço. Conversar muito, muito e muito.  Ganhar muffin de parmesão. Ouvir história dos Aluminis, fazer perguntas, rir, se emocionar. Ver o Fê cochilar na cadeira. Ter uma conversa mara com a Carlinha.

Ganhar carona do Fê até o metrô. Perceber que o Fê não sabe onde largou o carro e por isso ganhou o apelido de Lost. Passar MAIS de meia hora passando o carro. Ganhar ajuda de um segurança muito gente boa. Desistir e esperar. Achar o carro com o dono procurando em outro canto. Berrar atrás dele. Ligar e nada... Fê atender, finalmente, e de um jeito muito telemarketing. Tentar sair e: ver que o tempo do ticket de saída esgotou. Dar a sorte e o mesmo segurança aparecer e liberar a cancela.

Perceber, mais uma vez, que não importa o que acontecer daqui pra frente: as pessoas que conheci  já fizeram tudo valer a pena!

Chegar em casa.
Não se caber de felicidade.
Poder, por fim, afirmar com toda a certeza do mundo. EU SOU UMA CAST MEMBER.

:*
Nanda

Ps: Inicialmente não era pra soar tão "poético". Aconteceu... 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Maeva disse...

Essa loira tem históóóóória! Vive negando visto das au pairs! Mas o que importa é que essa fase passou, agora é só fazer as malas XD

LeNews disse...

Então né, alguém quase me deu um susto ontem, falando que não tinha conseguido esse visto viu Dona FErnanda! hahahahahah

Mas que bom que deu certo, e olha, o dia ontem foi de aventuras pra vc, escreva uma matéria sobre...hahahha

Postar um comentário