Post "emprestado": Pidões

HELLO guys! 

Esse post de hoje eu peguei, com a devida autorização, do Tumblr do Felipe Dorta (Thanks SEOLINDO)... O que ele escreveu parece ser um "drama" de diversos ICPs, intercambistas e turistas em geral. Leiam, e depois comento mais no final...

"Oi, o que eu tenho pra falar hoje, acho que não vai ser nada Disney Look, mas me sinto na obrigação de falar.
Antes de você me chamar de chato, frescurento, egoísta, já vou dizendo: Não dou a mínima para o que você acha, e sua opinião não vai mudar a minha.
Enfim, o fato é que, é só eu falar que vou passar as férias nos EUA que já vem um monte de gente pedindo pra trazer coisas pra eles. E qual é a minha resposta? Bom, “não”. Por isso, digo e repito: “Não vou trazer nada pra ninguém”
Mas calma, também não pensem que eu sou o cara mais chato do mundo.. Ok eu sou, mas o que eu quero dizer aqui é que não vou perder meu tempo procurando coisas pra trazer só porque prometi que ia trazer. Vou trazer lembrancinhas, só isso. Mas não vou perder meu tempo procurando tênis, roupa e perfume só porque você quer que eu traga. Se você quer, importe, ou vá você mesmo comprar. 
Não sei se alguém aqui já foi viajar para o exterior e já teve aquele monte de familiar que você nem lembrava da existência, por não manter contato, pedindo pra trazer coisas pra eles, ou aqueles COLEGAS, sim, colegas, porque o máximo que você faz é dar bom dia por educação; se achando seus BFFs e pedindo pra fazer as compras por eles… Mas eu já vivenciei isso, junto com meu pai. E não existe coisa mais chata do que você perder seu tempo (tempo em que você poderia estar gastando fazendo algo legal) indo atrás de coisas para os outros. 
O pior de tudo é que você gasta seu tempo, gasta dinheiro com alguma coisa que você escolheu com todo carinho pra chegar em casa depois e receber um “Não gostei, não vou ficar” ou um “Não serviu” (quando tá na cara que serviu mas a pessoa simplesmente não quer ficar) e você tem que se ferrar pra pagar aquilo, porque a pessoa não vai pagar. Sim, isso aconteceu comigo, e não foi só uma vez. E se espantem ainda mais: também aconteceu com parentes e amigos PRÓXIMOS.
Estou querendo ir e comprar coisas pra mim, e já estou com medo de pagar excesso de bagagem por causa das coisas que vou comprar pra mim, e vocês acham, só acham, que vou pagar excesso de bagagem pra trazer coisa pros outros? Fiquem sonhando. Ainda mais porque quando se trata de dinheiro, todo mundo é egoísta e NINGUÉM, repito, NINGUÉM vai querer me ajudar a pagar excesso de bagagem. 
É por isso que eu não prometo e não trago nada em específico pra ninguém. Se você quer comprar algo, compre você mesmo. Não sou obrigado.

Se eu sou chato? Todo mundo sabe que eu sou. Se eu sou egoísta? Frescurento? Se você acha isso, lamento, continuarei não trazendo nada. 
Se você quiser algo de lá, vai ser o que eu quiser te dar, não o que você quer que eu traga pra você. Uma camiseta, um chaveiro, ou afins, porque só isso que eu vou trazer. 
E gente, por favor, vamos tem um pouco de bom senso, não vou trazer notebook pra ninguém. Não vou exceder minha cota só pra trazer algo pra você. Já to falando isso, porque se tratando de família, sempre tem um sem noção. Quer dizer, tem uns que nem precisa ser da família.
Enfim, era isso que eu tinha pra falar, mas não me julguem. Me amem.
Have a Magical Day "

Como eu disse antes, isso é algo que todo mundo que sai do país sente e se revolta com...
Uma coisa é uma lembrancinha, um presentinho pros AMIGOS íntimos e família. Quando ESSES pedem um rímel, um batom. Ok, não ocupa espaço e vou comprar muito disso pra mim mesma, então de boa. Mas que NEM esses me venham com videogame, porque, né produção?

Mas quando alguém que mal fala com você, ou com quem você não fala a séculos vem te pedir NEM QUE SEJA UM CENT, é uma das coisas mais absurdas e ridículas que podem acontecer. Então, pessoas, se eu ACHAR que devo me lembrar você, lembrarei. Não tente me obrigar a me lembrar, ou farei questão de esquecer...

:*
Nanda
PS: 4 DIAS!!!!!!!!!
BTW: Alguém aí sabe como é o nome do Zangado em inglês?

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

FelipeBatista disse...

hahaahhah muito nice! agreed

é o grumpy, ou não?

Nanda Cabrera disse...

Mas não é?

É Grumpy sim!
me falaram no face! :P

Postar um comentário