2a Palestra e Entrevista: Decisão!



¡Hola!
Nossa, porque eu achei que ia demorar tanto pra postar o final (até agora!) do processo. Dããã! HaHaHa Enfim...

Depois de alguma espera, a área de selecionados do site da STB convocou para a 2a Palestra, confirmando o que o Fred já havia dito na 1a: seria 14 de agosto (Dia dos Pais! WTF!), na ESPM, faculdade, que, HA, é a 600 metros aqui de casa!! Detalhe: 7:30 da manhã. Dormir pra que, né? Mas tem uma lógica: eles têm que nos separar em 2 palestras por causa da quantidade de gente e o pessoal que vem de fora do estado (Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Pará!) tem que ser entrevistado no mesmo dia, então o quanto antes começar, mais gente é entrevistada no mesmo dia. 

Antes de falar dos eventos, preciso contar o que me aconteceu nos dias anteriores... Na 6a a noite eu jantei Temaki, que eu AMO, e amanheci sábado num estado lastimável: mal conseguia me levantar da cama. E vou poupá-los da escatologia da história. Liguei pros meus pais que estavam na empresa e meu pai veio pra casa me levar pro hospital. Resultado: 6 horas por ali, 5 remédios na veia (dorgas, Manolo), um exame de sangue, uma suspeita de pedra na vesícula e uma infecção de origem desconhecida. Falem se minha véspera não foi mara? /NOT

Bom... no domingo de manhã queria levantar as 5:45, mas meu celular não despertou e acabei sendo acordada pela minha mãe lá pelas 6:20 (pra quem queria sair as 7, not nice) e começou a correria: banho, uma xícara de café, maquiagem pra esconder a tattoo do pé, se veste de social (sim, mesmo na palestra tem que ir de Disney Look), se penteia e maquiagem levinha. 
Como eu estava de saltinho, minha mãe me subiu pra ESPM de carro. Cheguei logo depois das 7 horas e pelo (curto) caminho íamos apontando quem ia pra lá também, mesmo dentro dos carros. Era fácil, afinal não é normal um bando de jovens vestidos socialmente num domingo de manhã cedo. Achei que já estaria aberto por lá, mas NOT. Então tome fila do lado de fora, no friozinho. Acabou que fiquei um tempo conversando com o menino na minha frente (um gaúcho que eu não lembro o nome) e porque eu disse que morava ali do lado, a Laís, que eu conhecia do grupo dos ICP no Facebook, me reconheceu! Os portões só foram abrir às 7:30 e fomos dar check-in, que estava separado em 4 filas: Fora de SP, Aluminis, e duas de sampa capital, Grande SP e litoral (por ordem alfabética). Recebemos um novo role check list, esse definitivo. Logo que saímos da fila, encontramos também a Ana Carolina, Marcelo e a Camila, também do Face e fomos pro teatro, cuja entrada estava decorada com uma grande Minnie de bexigas (foto que abre o post). Infelizmente a Camila não pode se sentar conosco, pois o pessoal de fora do estado foi separado e colocado do outro lado do auditório. =/ Ah, claro que tinha um telão passando vídeos de filmes da Disney (Be Our Guest estava no repete, aparentemente!)

Antes mesmo de começar, eles já distribuíram as senhas pra segunda entrevista, mas por algum motivo tiveram que trocar. Eu acabei ficando com uma pro dia 16 (Terça-Feira), ao meio dia. O local seria o mesmo da 1a: Hotel Adress, na Rua Amauri. 

Lá pelas 8:15 o Fred subiu ao palco e começou uma espécie de introdução, dizendo que ali estava a nata dos candidatos, porque esse ano o nível estava altíssimo (ego inflado, mais alguém) e que estávamos de parabéns! Também nos lembrou do Disney Look para a entrevista (até pintar o cabelo, pintei!) e nos disse para ficarmos calmos na entrevista, porque o nervoso só nos atrapalharia. Quando os recruiters da Disney estavam para entrar, eles nos fez aplaudir e cantar: HIRE ME, HIRE ME (Me contratem, me contratem! hahaha) no maior Disney Smile e Look que eu já vi. Claro que deu ziguezira e eles não entravam. E nós aplaudindo. E nada. E nós aplaudindo....

Até que eles entraram! E logo foram se apresentando no microfone. Eram 4 ao todo: Regina Maluta (se você faz ICP, conhece esse nome... Ela é brasileira e trabalha na Disney a 13 anos!), Yvette (que não é a Sangalo, segundo o Fred, mas parecia uma simpatia), Kevin (quase um albino, coisa fofa... nascido e criado em Orlando) e o Scott, big boss de todos eles, O cara mesmo. Detalhe: o Scott é de Wisconsin, onde eu morei durante um mês no Au Pair!! A Regina falou em 75% do tempo... 

A palestra começou com eles fazendo algumas perguntas sobre a Disney e quem soubesse responder receberia uns brindes. Eu sabia algumas e levantei a mão, mas não fui chamada. A Laís ganhou alguma coisa, mas não lembro o quê... Depois foi uma mistura de falação e vídeos da "Valerie", uma menina way too excited, que mostrava vários aspectos do programa. Nada do que foi falado era grande novidade, mas eram sempre informações importantes, como pagamento, housing, roles... E eles eram super simpáticos, então o tempo passou voando. 

Depois da palestra, eu e o pessoal fomos pra uma padoca perto da ESPM tomar café da manhã, porque merecíamos! Arrastamos conosco toda a gaúchada, então lotamos aquela bodega! HaHaHa Mas o pessoal de fora do estado nem pode ficar, porque alguns tinha entrevista já dali a meia hora!

(...)

Na 3a feira acordei as 6:10 (costumo sair da cama as 6:50!) pra me arrumar, pois iria direto da facul para o hotel da entrevista. Foi a mesma coisa do domingo: banho, maquiagem levinha, cabelo arrumadinho, social (dessa vez: calça preta, camisa, blazer preto e verde e salto), café e rua. Juro que me senti um ET na FMU, porque costumo ir de jeans e camiseta, então foi mega estranho. E subir 4 lances de escada de salto não foi de Deus, mas enfim! hahuauha. Confissão: pedi pra Lê, que fez o 1o semestre comigo, subir na minha turma no intervalo fazer meu cabelo. Ela arrasa!! Fez uma trança embutida linda!

Eu estava elétrica. Não conseguia parar quieta. Então 5 pras 11 abandonei a ideia de prestar atenção, catei minhas coisas e parti pra rua. Peguei um táxi e em pouquíssimo tempo estava já no local. Fiz meu check-in e ajudei as meninas da STB a recolherem do chão umas lantejoulas em formato de Mickey que decoravam a sala mas se espalhavam que nem prega. Deve ter sido uma cena patética. hahaha. Depois perguntei sobre o banheiro me recompor. Quase tive uma síncope quando percebi que tinha que atravessar o corredor das salinhas de entrevista (aquele mesmo que citei no post anterior!) e passei por ali tremendo. Sabia que só Scott e Maluta estavam entrevistando naquele dia (Yvette e Kevin tinham ido fazer as entrevistas em BH). Na volta, dei de cara com o Scott na porta da sala de espera medindo a altura das meninas que ele tinha acabado de entrevistar (quem quer performer é medido, para ver se tem altura de algum personagem; uma deles deu Mice - Mickey e Minnie! - e a outra Chipmunk - Chip e Dale). Foi engraçado, porque tava todo mundo parado e eu ali atrás, não entendendo nada.

Naquele momento, e ao contrário da primeira entrevista em que tinha bastante gente na sala, só estávamos um menino e eu, então assim que acabou a medição, Scott pegou nossas fichas e chamou: "FernÉnda e Gustavouh", mesmo sendo BEM antes dos nossos horários. Olhamos-nos, respiramos fundo e fomos. Por coincidência, peguei a mesma salinha da primeira. Antes mesmo de sentarmos, ele perguntou como estávamos e eu respondi que estava mais "excited" do que nervosa. Então soltei no impulso: "Hey Scott, aren't you from Wisconsin?". Ele disse que sim e eu emendei falando que tinha morado lá durante o Au Pair e tinha achado Milwaukee muito legal (e é mesmo). Ele perguntou se eu cheguei a ver o lago e eu disse que tinha morado na North Farwell Ave. e estava só a 3 quadras de lá. Ficamos um tempinho falando sobre o estado...

Depois disso o Scott soltou essa: "Vou começar com a pergunta mais difícil de todas... Vocês tem tatuagem visível?". O Gustavo não tinha e eu disse que a única mais ou menos visível é a do pé, mas que é coberta com tênis ou maquiagem e perguntei se ele queria ver, ele disse que não, que era mais pra saber se precisava nos colocar em uma work location com costume de manga comprida, por exemplo. Eu disse que então não, porque as outras eram discretas também. Depois começaram as perguntas de verdade:

- Falarmos de nós
- O que fazíamos na facul.
- Como a Disney ajudaria no nosso futuro (disse que é uma empresa conhecida por seus altos padrões de qualidade, além de ser a maior de entretenimento do mundo e o tipo de jornalismo que quero fazer, esportivo, é muito focado em entretenimento, então seria uma experiência e tanto. Emendei com um: E a ESPN, pra quem eu gostaria de trabalhar, pertence à Disney, então seria legal desde já conhecer a estrutura da empresa. O Scott disse que já ia mesmo falar da ESPN e ficou todo feliz que aqui também tinha e ficou nos perguntando sobre como funciona aqui. Nesse momento deixou, de vez, de ser uma entrevista para ser um bate-papo).
- Nossas 3 primeiras opções de role e porque escolhemos tal como 1a. (Gustavo era Merchan, Character Attendant e Attractions & Operations; e eu Merchan, Quick Service e ATT & Operations. Eu disse que Merchan era a primeira porque era algo que eu, não só estou habituada a fazer, porque trabalho na loja da família, como é algo que acho ótimo porque permite muita interação com os guests.)

Depois disso, o Scott olhou pra nós e disse: "eu sei que é a terceira opção de ambos, mas eu gostaria de colocar vocês dois em Attractions & Operations, porque vocês são articulados, falam bem e têm uma ótima pronúncia de inglês [ego nas alturas!]. O que vocês acham?". Ambos dissemos que "great" e que era uma role legal e pá, e que havia sido difícil colocar em ordem. Ele então começou a explicar a role em detalhes, e disse que achava nossas características importantes porque teríamos que resolver problemas a todo momento (tickets com problemas, filas...) e era importante falar bem e pensar rápido. Também disse que em muitas das posições seríamos outdoors e que teríamos que encarar o frio, se isso nos incomodava. Ambos dissemos que não e que preferíamos frio a calor (muito verdade, ao menos no meu caso).

Antes de encerrarmos o Gustavo perguntou pro Scott se os óculos dele estavam de acordo com as regras do Disney Look (sóbrio, sem marcas) e ele disse que não, não me lembro o porquê. Aproveitei pra perguntar dos meus e ele disse que estava no limite, porque a marca (Ana Hickmann) era aparente, mas estava OK porque ele é discreta e se mistura com a cor de fundo. Ah, ele também disse que não poderia garantir que o resultado sairia dia 29, como prometido, porque o nível de candidatos era alto e eles estavam tentando conseguir mais vagas.

Saímos da salinha e eu e o Gustavo ficamos conversando um instante, um falando pro outro que tinha ido bem e pá (e ele foi mesmo, espero que ele tenha passado! Esqueci de novo de pegar email!). Saindo do hotel, peguei o Marcelo chegando e a mãe dele meio noiada com a roupa dele e a gravata, que eu acabei ajudando a ajeitar ali mesmo! huahuahuahua. Conversamos uns dois minutinhos, eu contei da entrevista, e fui embora, ligando pra Deus e o mundo. Todos dizendo que tinham certeza que eu tinha passado por causa do que o Scott falou, de "querer" nos colocar em ATT/OP. 

Então vieram os piores dias da minha vida, esperando o resultado sair. No dia 29 eu estava que não em aguentava, não me concentrava em nada. Passei a manhã toda, durante a aula, no Facebook (sorry Prof Rodolfo), na companhia dos outros candidatos, um mais nervoso que o outro, um tentando acalmar o outro. Naquele dia só tivemos o primeiro período, então desci pra lanchonete com as queridas que me aguentaram estressadíssima, Mi e Bella, e fiquei esperando bater 10 horas, que supúnhamos que seria quando sairia o resultado. Claro que não saiu as 10. O stress só aumentava. Quando bateu 10:20, desisti, juntei minhas coisas e fui pra loja, com a cabeça rodando de tensão. Chegando lá, e doida para ir ao banheiro, liguei o netbook e saltou o chat do Face, pessoal já falando de data. Tinha saído o resultado! Àquela altura, já sabia que Ana tinha passado. Eu tremia tanto que mal consegui digitar meu email no site da STB. E "isso" apareceu na minha tela (cliquem para ver em tamanho maior e conseguir ler):



APROVADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu berrei, chorei, soquei a parede... E minha mão explicando pra cliente o porquê daquilo... A senhora achou o máximo e fez mil perguntas. E toca ligar pra todo mundo contar as news. O mais legal era fazer voz de triste e depois berrar. Dona Mirella Capuzzo quase me deixou surda, mas foi lindo. 

Ao contrário dos outros anos, nos quais a STB ligava pra fazer a job offer, ela saiu já com o resultado, no site. Então já soube qual seria minha role: ATTRACTIONS AND OPERATIONS, aquela mesma que o Scott tinha dito. Scott, seulindoteamo! Desde aquele dia eu me encantei com a role e nem liguei mais pra Merchan! hehe

Também saíram as datas do programa e eu peguei a primeira: de 13 de novembro a 27 de janeiro, o que significa que passarei meu aniver (4 de fevereiro, anotem!!) no Grace Period! E o que também significa que tenho que apelar pros meus professores adiantarem minhas provas, já que a FMU vai até dia 14 de dezembro. Torçam por mim, seoslindos.

Agora já emitiram o boleto (seguro saúde + agendamento do visto, que a STB mesmo faz + antecedentes crimianais) e agendaram a info session, que será sábado que vem (dia 10) às 10 horas, na mesma ESPM, aqui pertinho de novo! Essa palestra é pra eles explicarem sobre as passagens (eles bloqueiam vôos para conseguir preços melhores!), seguro saúde, visto e dúvidas em geral.


Ufa! Mais um post gigante!
Mas pelo o menos cheguei ao ponto onde estamos agora e posso começar a compaginar com os posts de informação!!!

:*
Nandaa

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

10 comentários:

érika disse...

Ai que bonitinha a orelha da minnie de balão!! a gente não teve esse luxo, era o mickey... Esqueceram o lacinho no avião, só pode. heauheuahueahu

Muito legal o blog, Parabéns, Nanda!

Nanda Cabrera disse...

Esss aí etsvam mei broxas, mas isso foi no fim. No começo elas estavam lindinhas! hahahaha

Brigada, Erika!

LeNews disse...

Ai amiga, eu to tão feliz por vc, vc tem muita capacidade pro que se propos a fazer, e eu meio q fiz parte disse (arrumei seu cabelo, já conta...kkkkkkkkkkkkkkkkkk)

Sucesso lá, pq sorte vc já tem!
Bjo!

Maeva disse...

Tenho a impressão que esse processo todo é mais fácil que o de au pair huahuahua Mas, obviamente, exige um nível muito superior de inglês do que de au pair, e isso com certeza fez toda a diferença na hora de você ser selecionada :)

Nanda Cabrera disse...

Le!!! Sua linda!

Má... Olha, é mais simples, mas mais difícil, se é que vc me entende. O nível de seleção é muito maior, a concorrencia e muito maior. E tem tb app chato pra preencher, so nao coloquei aqui! hahaha

Maiara disse...

Ahh, não tirei fotos com as orelhas! :/

Tu era da palestra das 7:30? Não te vi.

Eu achei que o meu post das entrevistas foi grande, mas tu fez 2 maiores do que o meu haha

beijos

Nanda Cabrera disse...

Mai, era sim! Tb no te vi... Que saco... Povo deveria ter marcado um sinal pra se reconhecer.

Ah, coisa de jornalista, ne?
huahuauhauhahua

Laís Cabrita disse...

HAHAHAHH nunca ouvi 30 segundos de uma música tão repetidamente quanto na palestra.

MEEEEEEEEU VC FAZ JORNAL E TEM UM PROFE CHAMADO RODOLFO? QUAL O SOBRENOME?

Eu tb tenho um professor chamado Rodolfo que é jornalista e dá aula pra galera de Jornal e RP. Hahahahaha

Nanda Cabrera disse...

Putz Lais, nem sei o sobrenome dele... Mas e um meio gordin, que dá Geopolitica e Globalizacao. Sera que e o msm??

LeNews disse...

o sobrenome do Rodolfo é "Chagas" Nanda.

Postar um comentário