Primeira Palestra + Entrevista (Editado)



Hello guys!

Como o processo do ICP está rolando muito mais rápido do que o esperado (oi!! Faltam 2 meses e 11 dias!) e depois do resultado (na 3a) a STB já liberou mais duas etapas (boleto e data da Info Session), vou tentar acelerar a parte "diário" do blog e deixar a parte "séria" (info) pra mais pra frente, ok? Até porque como muita gente nem sabia que eu estava no processo seletivo e outros só sabiam "bits" dele, acho que rola uma curiosidade... Então vamos lá...

A 1a palestra de atendimento obrigatório ocorreu no dia 16 de maio no teatro do colégio Santa Cruz (mei ruim de chegar, hein STB?) e eu escolhi o horário das 19:30, para não perder aula. Sentindo-me a espertona, decidi chegar uma hora antes, achando que estaria vazio. A-HA. Brincando, umas 200 pessoas já estavam por ali, formando uma fila mais bagunçada do que o Brás em Dezembro (/SampaFeelings) e o tempo ia passando e mais gente ia se enfiando, furando fila e todo aquele bafafá (quem me conhece sabe o quanto AMO gente que fura fila). Enfim... depois de uns 45 minutos de pé e socializando, a entrada no teatro foi sendo autorizada: fazíamos o check-in (basicamente colocar seu nome e email em uma lista) e recebíamos um folder da STB, uma lista de documentos obrigatórios para a entrevista, o proof (papel que a facul tem que assinar falando que sabe do programa e que a responsabilidade da da é do aluno e blá...) e nossa primeira role check list, que é um papel com a descrição das roles (papéis, jobs...) disponíveis para esse ano. Só depois íamos tomando as cadeiras, super organizado, por ordem de entrada (vocês entenderão o porquê).

(CLIQUEM EM MAIS INFORMAÇÕES PARA CONTINUAR LENDO)

O lance é: desde o segundo em que você entra no teatro, começa uma "lavagem cerebral" boa. Imaginem: a pessoa super empolgada com a ideia de trabalhar pra Disney, querendo saber mais e... tem um boneco do Mickey (boss!) sentado no palco e um telão passando vídeos de músicas dos filmes. Já criam O climão... 

Depois de todos abundados (incluindo alguns pais, já que as frisas não foram ocupadas) o Fred (que é, até onde entendi, o chefão do programa ICP na STB) começou a falar... Primeiro uma geral sobre o programa (o que é, como funciona, quem pode participar, regras, Housing...) e depois, em português (para que todos entendessem perfeitamente, segundo ele), a descrição de cada uma das 12 roles disponíveis para a turma 2011/12. No fim, ele descreveu mais umas tantas regras (incluindo sobre o Disney Look, sobre o qual muito ainda falaremos aqui), falou de valores (que pagaremos e, claro, receberíamos de salário!) e a programação de datas, tanto dos resultado quanto do embarque. Nesse meio todo, vemos vááááários videozinhos sobre o ICP, o CP (Programa tipo o ICP, só que para os americanos), roles, parques... Enfim, tudo para  nos deixar AINDA com mais vontade de fazermos parte do programa.

Na hora de sair, o porquê de termos lugar certo para sentar: quem chegasse primeiro, teria preferência para pegar as senhas das entrevistas (na verdade pegaria os primeiros horários, porque a STB não promove troca, apenas autoriza que fora do saguão as façamos), então era só mandar sair de fila em fila que tudo ocorreria na maior paz celestial. (/NOT). Mas enfim... Muito legal voltar a dizer good evening, bye, thanks e as pessoas acharem normal... HAHAHA

No final das contas peguei a senha pra entrevista (no Hotel Adress Jardins, na Rua Amauri) na 5a feira as 17:30 e comemorei, porque estava com medo de pegar na 6a, já que iria pro Rio, só que na fila esperando táxi uma menina veio pedir pra trocar a dela que era também dia 19, só que de manhã (08:00), pois ela tinha prova e eu preferi faltar na aula a ter que sair depois da Av. 9 de Julho às 18 (AKA Inferno).

Pois no dia 19, acordei super cedo pra me arrumar (não fui de social, mas também não podia ir molamba, né?) e logo parti pro endereço da entrevista. Novamente achei que não teria ninguém, pois era um dos primeiros horários, mas já tinha gente lá das 09:30 (isso que cheguei umas 07:40!). Entreguei meus documentos necessários (cópia do passaporte, RG, Social Security - tipo um CPF americano, que eu tenho de quando fui Au Pair -, curriculum em inglês e foto 5x7 sorrindo) e fiquei esperando ser chamada. Dizer que a espera foi super de boa, porque as meninas da STB são super simpáticas!

Um tempinho depois, começaram a chamar uma galerinha pra ficar no corredor de espera, que tinha umas cadeiras. Assim que sentamos, chamaram todos pra irem pra entrevista, só ficamos pra fora eu, e os dois meninos que acabaram fazendo a entrevista comigo: Ryan e João. Esperamos uns 15 minutos por ali e eu tenho certeza que isso me ajudou demais! O lance é que ficamos conversando durante esse tempo todo e rindo pra caramba, então não tivemos como ficar tensos. Também ajudou eu a conhecê-los melhor, o que foi bom porque deu pra fazer comentários durante a entrevista. Ah! Vale dizer que os dois eram melhores amigos!

Quando a primeira porta de uma das salinhas de entrevista se abriu, ficamos quietos imediatamente e logo fomos chamados pela GABIZINHA (não, não era a Maria Rita). Fiquei sentada no meio dos dois pra não ser a primeira, mas rolou um ladies first em 75% das questões. Vale lembrar que, mais do que uma entrevista, é uma conversa informal... As questões (que eu me lembro) foram:

- Porque queríamos trabalhar na Disney ("Porque é a Disney", e porque é uma empresa enorme de entretenimento, que é a minha área, além de ser conhecida pelos seus altíssimos padrões de qualidade, então se eu me saísse bem lá, e eu sei que me saíria, teria sucesso em qualquer lugar)
- O que fazemos na Faculdade (Jornalismo, pra fazer depois esportivo)
- Sobre meu programa de Au Pair (falei que me mudei 3 vezes de estado e isso me ajudou a ver o país por perspectivas dierentes. Expliquei porque voltei antes
- Nossas primeiras opções de Role (Merchan eu, Quick João e Att Op Ryan), porque as escolhemos e nos botou em uma situação e como as resolveríamos (não lembro a do João, mas pro Ryan ela pediu pra ele dizer o que faria se a attraction dele pegasse fogo). Eu tive de vender um relógio e interpretei como se já estivesse lá e não em uma loja qualquer, e no maior Disney Smile disse que além das vantagens normais de um relógio, aquele traria consigo uma memória, uma lembrança dos dias tão especiais vividos na Disney e que, quando a pessoa que o ganhasse (supondo que era um presente) olhasse pra ele, se sentiria especial pois em uma semana tão divertida, quem tinha dado havia se lembrado dela. Disney Look anyone?
- Se nos incomodaríamos de sermos colocados na nossa última opção de role (eu disse que não me sentiria o confiante o suficiente pra ser Life Guard, apesar de saber nadar e ela me disse que é o único role que não te botam a não ser que você queira mesmo, então eu disse que OK. - minha opção 11 era ou costuming ou housekeeping, não lembro).

Não sei em que momento isso aconteceu, mas em dado momento a Maria Rita (será? hahaha) perguntou pro Ryan sobre o sotaque forte inglês dele e ele disse que nasceu e morou na Inglaterra até os 7 anos de idade. Como eu já sabia que eram ambos gambás (ECA!), soltei um: "pena que quando chegou ao Brasil escolheu o time errado pra torcer" e ela perguntou que time ele torcia. Depois pra mim. E completou com um "And I am são-paulina" (aka bambi! haha) e os três fingimosn que nos levantámos e íamos embora falando: "we already lost this job". Rimos demais!!

Claro que depois rolou aquela nóia desgraçada de que eu havia falado demais, muito pouco, muito rápido, besteira, muito perfeitinho... NOIA. Muito mais que o resultado só saíria dia 4 de julho...

Wow!!
Esse foi um post looooongo.
Ah, falei bastante de outras roles aqui. Prometo fazer um post INFO só sobre elas, ok?

:*
Nanda

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comentários:

Maeva disse...

O bacana é que você tem no seu currículo duas experiências fora do país já, isso ajuda pra caramba né XD

Você descobriu se os meninos passaram, btw?

Nanda Cabrera disse...

Má, pior que não. Eles nao estao no grupo do Face... o Ryan CTZ que sim, fazia mega o tipao

Maiara disse...

parece que faz tanto tempo da primeira entrevista, né? o tempo se arrastooou até o resultado, e depois até o segundo resultado... e tanta coisa aconteceu no meio tempo :)
mas né, a segunda entrevista é mais emocionante. a tua então, deve ter sido ;)

beijos, see ya

Laís Cabrita disse...

Meeeeu. Acabei de ver que você já tá nos sessenta e poucos dias no countdown. TÁ MT PERTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO SOCORRO Hahahahaha

Postar um comentário