Ser intercambista é...



Hello my dears!

Quem tá no grupo do ICP no Face, ficou sabendo de uma situação muito chata que me aconteceu hoje. Não vou compartilhar aqui por dois motivos: não vale a pena me estressar com isso e meus fellow Cast Members me disseram coisas tão lindas por lá que eu liguei meu f***-se. Mas isso me lembrou um texto que li na época em que eu era Au Pair e que me marcou demais. É um texto que todo intercambista tem a obrigação de ler e mostrar pra todos que são contra nossa grande aventura e sonho...

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

"Estar em intercâmbio é aprender como viver sendo intercambista.

É aprender a olhar o mundo de outra maneira.

É aprender que o mundo é pequeno o bastante que cabe em seu coração e o seu coração é pequeno o bastante que além de caber o mundo, cabe todas as pessoas que estão dentro dele.
É aprender que você nem sempre tem a resposta para tudo e que nem tudo tem resposta.

É aprender a conviver com si mesmo e a viver com as outras pessoas.

É aprender que você não precisa de companhia para todas as horas e que momentos inesquecíveis também podem ser compartilhados apenas com você e a sua máquina fotográfica. E que outras vezes é bom compartilhar outros momentos inesquecíveis com pessoas inesquecíveis.

É aprender a dar valor a saudades e que um "Tchau" pode ser interpretado com um "See you later!"

É entender que não existe melhor ou pior, mas existe o diferente.

É perceber as pequenas nuancias do mundo. Aquelas que antes eram imperceptíveis, e perceber também que você é capaz de tudo, mas é também capaz de nada.

É descobrir que você não precisa agradar a todos e que nem todos precisam lhe agradar. É entender como você é, e não precisar provar isso a ninguém.
É descobrir que uma tarde de domingo só é tediosa se você quiser que seja, e que deitar na cama não significa descanso.

É saber dar valor a um sorriso, um abraço, uma lágrima. É conseguir compreender uma pessoa complicada. E que viver em sociedade significa ter 2 ouvidos e apenas meia boca.

É descobrir que você é a única pessoa que estará ao seu lado para o sempre e não se lamentar por isso.

É entender que existem leis na vida e que uma delas é que tudo acaba. Tudo, sempre, acaba. É não espernear por isso, por tudo, realmente acaba.

É descobrir que um filósofo estava certo quando ele disse que nós nunca nos banhamos no mesmo rio 2 vezes e entender que só o tempo encaixa todas as coisas no seus devidos lugares.

É descobrir que melhor amigo não é aquele que está todas as horas ao teu lado, mas é aquele que quando olha em seus olhos sabe o que você sente, e que 10 minutos em silêncio, vale mais do que 3 horas de conversa.

Ser intercambista é ter a alma sadia e um sorriso no rosto. É dividir experiências e viver mais outras tantas. E que apesar das derrotas, dos momentos ruins, a vida é cheia de felicidade. Aquela felicidade que vem de dentro."
(Autor Desconhecido)

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Porque eu tenho muito orgulho de sonhar e de lutar pelos meus sonhos. Se eu estou partindo e mais uma aventura, é porque eu lutei por isso e passei por um processo seletivo dificílimo, que me entope de orgulho. De mim e dos meus Cast Members...

:*
Nanda 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário